Entramos no segundo semestre do ano e para muitas empresas é um momento de reavaliar estratégias e se preparar para o período de final de ano. Especialmente em 2022, que por si só já é um ano bastante peculiar, vale observar o cenário mais próximo do normal que...
Marketing
Como o 5G vai influenciar o marketing digital
O mês de julho de 2022 certamente ficará marcado na história da tecnologia brasileira por ter sido a chegada do 5G ao Brasil. Vale dizer que mundialmente, ela já existe desde 2019, só que aqui pelas mais diversas questões (que não vem ao caso se aprofundar), sofremos...
Persona: o que é e como criar a sua
Sempre que trazemos um artigo falando sobre estratégias de marketing de conteúdo, destacamos o fato de ele ser alinhado com sua persona ideal. Mas vocês sabem exatamente o que seria ela ou mesmo como criá-la? Pois hoje explicaremos um pouco mais para que possam...
Podcast: como usar o formato da moda no seu marketing
O consumo das mais variadas mídias em formato digital teve um óbvio crescimento durante a pandemia. O motivo é simples: muito mais tempo em casa, seja afastado ou em home office, as pessoas precisavam de algo que lhes trouxesse algum entretenimento. Dentre elas, a que...
Como fazer um bom marketing digital para agência de viagens
Até antes da pandemia, julho era tradicionalmente o mês das férias escolares. Por conta disso, tínhamos um período de alta no turismo, pois muitas famílias se programavam para viajar nesta época. Com o retorno gradual das atividades, este deve voltar a ser um período...
Marketing Regionalizado: ações pensadas para sua localidade
A era digital trouxe importantes mudanças em como se fazem campanhas publicitárias. Cada vez mais temos ações segmentadas, voltadas a públicos bem definidos através da coleta de dados na internet. Nesse contexto, temos o marketing regionalizado como uma valiosa...
Gestão de marketing centralizada ou descentralizada: qual escolher?
Independente do negócio, uma das principais preocupações é ter uma gestão eficiente e integrada. Anteriormente inclusive falamos sobre a importância dessa integração entre o marketing e as vendas, de forma a não haver “ruídos” na comunicação com o cliente. Só que...
Realidade aumentada: a tecnologia a favor do marketing
Evoluções tecnológicas atualmente são quase como manchetes de jornal, ou seja, no dia seguinte ela já está superada. Os mais variados avanços são estudados diariamente, sendo praticamente impossível saber o que pode ou não ser amanhã, por exemplo. Dentro de todo esse...
O que é CRM e as vantagens de implementá-lo na sua empresa
A ideia de automatizar os mais diversos processos tem crescido nas empresas, até como forma de melhorar sua eficiência. Ao falarmos sobre a automação do marketing, um dos elementos citados foi o da gestão de relacionamento com o cliente (ou CRM). Antes algo destinado...
Contato
Quer melhorar a comunicação de sua empresa? Tirar um projeto da cabeça e começar a fazer com que ele vire realidade? Entre em contato com nossa equipe. Não trabalhamos com nenhum tipo de pacote pronto, analisaremos a sua necessidade e apontaremos a solução de acordo com o que sua empresa precisar.