O consumo das mais variadas mídias em formato digital teve um óbvio crescimento durante a pandemia. O motivo é simples: muito mais tempo em casa, seja afastado ou em home office, as pessoas precisavam de algo que lhes trouxesse algum entretenimento. Dentre elas, a que...
Marketing
Como fazer um bom marketing digital para agência de viagens
Até antes da pandemia, julho era tradicionalmente o mês das férias escolares. Por conta disso, tínhamos um período de alta no turismo, pois muitas famílias se programavam para viajar nesta época. Com o retorno gradual das atividades, este deve voltar a ser um período...
Marketing Regionalizado: ações pensadas para sua localidade
A era digital trouxe importantes mudanças em como se fazem campanhas publicitárias. Cada vez mais temos ações segmentadas, voltadas a públicos bem definidos através da coleta de dados na internet. Nesse contexto, temos o marketing regionalizado como uma valiosa...
Gestão de marketing centralizada ou descentralizada: qual escolher?
Independente do negócio, uma das principais preocupações é ter uma gestão eficiente e integrada. Anteriormente inclusive falamos sobre a importância dessa integração entre o marketing e as vendas, de forma a não haver “ruídos” na comunicação com o cliente. Só que...
Realidade aumentada: a tecnologia a favor do marketing
Evoluções tecnológicas atualmente são quase como manchetes de jornal, ou seja, no dia seguinte ela já está superada. Os mais variados avanços são estudados diariamente, sendo praticamente impossível saber o que pode ou não ser amanhã, por exemplo. Dentro de todo esse...
O que é CRM e as vantagens de implementá-lo na sua empresa
A ideia de automatizar os mais diversos processos tem crescido nas empresas, até como forma de melhorar sua eficiência. Ao falarmos sobre a automação do marketing, um dos elementos citados foi o da gestão de relacionamento com o cliente (ou CRM). Antes algo destinado...
Automação do marketing: vale a pena implementar na sua empresa?
A evolução da tecnologia muda não apenas os tipos de ações que devem ser feitas dentro do marketing (especialmente o digital), como também oferecem novas opções para facilitar a vida daqueles que trabalham na área. Quem nunca teve de lidar com grandes e complicadas...
5 campanhas que ignoraram o bom senso no marketing
O marketing, como tudo na vida, evoluiu ao longo do tempo. Afinal, quem não lembra de campanhas ou mesmo produtos, que passavam todos os limites do bom senso? Assim como anteriormente falamos sobre a ética no marketing, outro ponto fundamental é a famosa “noção” nas...
Marketing de alimentos: funcionamento e peculiaridades
Apesar de muitas pessoas acharem que o marketing de alimentos não é tão importante (afinal envolve uma necessidade básica do ser humano, que é se alimentar), na verdade é exatamente o oposto. Isso porque falamos um mercado altamente competitivo, em que várias marcas...
Contato
Quer melhorar a comunicação de sua empresa? Tirar um projeto da cabeça e começar a fazer com que ele vire realidade? Entre em contato com nossa equipe. Não trabalhamos com nenhum tipo de pacote pronto, analisaremos a sua necessidade e apontaremos a solução de acordo com o que sua empresa precisar.