O marketing, como conhecíamos, passou por uma transformação nos últimos anos devido ao surgimento de novas plataformas digitais e as empresas se viram diante de um novo cenário: a era dos dados. Nesse contexto, os métodos tradicionais de marketing, fundamentados em...
Marketing
A importância do Social Listening para o marketing das empresas
Entenda o que é o Social Listening e como ele ajuda as empresas a agirem estrategicamente em relação aos clientes Antes das redes sociais fazerem parte do nosso cotidiano era comum que as empresas procurassem ouvir o cliente ou disponibilizassem uma caixinha de...
A polêmica em torno da publicidade infantil e como ela mudou através o tempo
Você com certeza deve se lembrar de algum comercial ou propaganda que marcou a sua infância e te fez querer o produto anunciado. A publicidade infantil tem essa capacidade única de encantar, influenciar e moldar o imaginário, e é exatamente em meio a esse cenário que...
Dia das Crianças: conheça a origem da data e como aproveitá-la para atrair
O Dia das Crianças é uma data muito relevante para o comércio brasileiro, e tem uma história bem interessante por trás. E é exatamente sobre isso que vamos falar neste blog, sua origem e como você pode aproveitá-la para atrair mais clientes e aumentar seus resultados....
O que são gatilhos mentais no marketing?
Você já se perguntou por que algumas campanhas de marketing são irresistíveis? A resposta pode estar nos gatilhos mentais. Embora muitos desconheçam, esses gatilhos estão presentes em nossa vida e nos influenciam praticamente o tempo todo. Para aqueles que ainda não...
Qual a importância da sua empresa ter um site atualizado?
Hoje em dia, poucas pessoas questionam que uma presença online forte é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Um dos principais elementos para alcançar essa presença é ter um site atualizado. No entanto, muitas empresas ainda subestimam a importância da...
Dia do Cliente: Dicas para aproveitar melhor a data
No próximo 15 de setembro, comemora-se o Dia do Cliente. A data foi criada em 2000 pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, um especialista em Marketing e Recursos Humanos. A ideia era criar um dia no qual os clientes pudessem ser homenageados e assim desenvolver uma...
O funil de marketing morreu? Uma análise sobre o tema
O funil de marketing há muito tempo norteia as estratégias para conversão de leads em clientes. Contudo, nos últimos anos (curiosamente no período de explosão de coachs e de suas “soluções mágicas”), alguns falam que este modelo morreu e apresentam argumentos para...
E-mail marketing: por que esta estratégia está bem viva?
Com tantas outras formas existentes de comunicar-se com o público, muitas pessoas pensam que o “e-mail está morto”. No entanto, trata-se de uma afirmação que não condiz em nada com a realidade. Isso porque o correio eletrônico segue sendo uma eficiente forma de se...
Contato
Quer melhorar a comunicação de sua empresa? Tirar um projeto da cabeça e começar a fazer com que ele vire realidade? Entre em contato com nossa equipe. Não trabalhamos com nenhum tipo de pacote pronto, analisaremos a sua necessidade e apontaremos a solução de acordo com o que sua empresa precisar.